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2 meses ago · · 0 comments

Telemedicina avança entre brasileiros que cancelaram planos de saúde

“Apesar de a telemedicina ainda estar em regulamentação no país (após as normas serem revogadas em fevereiro), startups que oferecem a tecnologia a pacientes e operadoras de saúde crescem em número de usuários e resgatam um profissional bastante comum na década de 1990: o médico de família. Essa expansão está ancorada principalmente nos 3 milhões de brasileiros que cancelaram seus planos de saúde nos últimos três anos, segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e nos pacientes de regiões afastadas de grandes metrópoles que não têm acesso a tratamento médico.

A Amil é uma das operadoras de saúde que se rendeu à tecnologia. A empresa lançou há menos de um mês um serviço de atendimento médico 24h por videoconferência operado pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O serviço está disponível inicialmente para 180 mil clientes do plano Amil One, linha premium da marca, mas deve ser expandido no futuro.

“Nosso objetivo é gerar mais comodidade aos beneficiários, reforçando nossos canais de acesso ao sistema de saúde e proporcionando melhor experiência, de maneira complementar”, explica Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil, controlador da Amil.

A operadora espera atender casos comuns, como gripe, dor de barriga, diarreia, náusea, cólica menstrual, alergia, entre outros incômodos de baixa complexidade, que podem ser tratados remotamente com facilidade. O médico também poderá orientar o paciente a buscar atendimento presencial, caso necessário.

No mercado a quatro anos, a Docway permite que o usuário solicite a visita de um médico de família — também conhecido como generalista — pelo aplicativo e receba o primeiro atendimento em sua própria residência.

A startup também presta serviços para operadoras de saúde que desejam ampliar o atendimento de seus segurados. E para esse público, a Docway também oferece orientação a distância por vídeo. “Queremos primeiro atender a regulamentação do setor para depois beneficiar o maior número possível de pessoas. Esperamos crescer 100% este ao”, afirma Fábio Tiepolo, CEO da empresa, sobre ampliar o serviço de telemedicina para clientes que não têm planos de saúde.”

Fonte: Gazeta do Povo
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