Agendar visita

Está com alguma dúvida? Venha nos fazer uma visita!

Ligue:
(61) 3202 8391

ou envie-nos um e-mail:
moreira.lf@uol.com.br

3 meses ago · · 0 comments

Justiça determina que plano de saúde indenize vítima de tentativa de homicídio em Juiz de Fora

A Justiça determinou que plano de saúde Bradesco Saúde S.A terá que indenizar uma vítima de tentativa de homicídio em Juiz de Fora. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Segundo o órgão, ele e a esposa devem receber R$ 40 mil por danos morais.

G1 entrou em contato com o Bradesco Saúde S.A para saber se a empresa gostaria de se posicionar sobre o assunto e aguarda retorno. O plano ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o TJMG, o casal informou ter firmado com o plano um seguro de reembolso saúde, com início a partir das 24h do dia 2 de maio de 2013. No dia 25 de outubro do mesmo ano, o homem deu entrada no Hospital Albert Sabin com ferimentos de arma de fogo, após uma tentativa de homicídio.

Conforme relato do casal, após os primeiros atendimentos, diante da necessidade de internação, o seguro de saúde foi acionado. Entretanto, a cobertura foi negada, sob a justificativa de existência de carência. A vítima foi transferida para o Hospital Doutor Mozart Teixeira (HPS).

Diante do acontecimento, os autores da ação pediram que tanto o hospital quando a seguradora fossem condenados a indenizá-los pelos danos morais e por “terem submetido o paciente ao risco de morrer”.

Eles ainda declaram que a negativa de atendimento diminuiu as chances da vítima obter um melhor resultado estético com a cirurgia e solicitaram que os réus arcassem com a cirurgia plástica reparadora.

Fonte: G1
Leia a matéria completa

Tags: Categories: Notícias

Deixe uma resposta